O autor


Quem sou eu? Taí uma pergunta difícil de responder, mas vamos lá.
Nasci há alguns anos na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, filho de meu pai e de minha mãe. E tive avós também.
Sou jornalista (atualmente editor do GloboEsporte.com na madrugada, função esta popularmente conhecida por “madrugador” ou ainda “madrugueiro”) e também escritor, historiador de futebol, aluno em formação de Psicanálise e estudante autodidata de Filosofia Contemporânea. Em um passado milenar, fui professor (Gramática e Redação) e desempenhei funções em outras áreas (musical e executiva), mas creio ser desnecessário citá-las.
Não gosto de formalidades pré-determinadas (e arrivistas) e não me deixo seduzir por algo que não me pega na essência. Imposições eu rebato todas, porque estou certo de que, se você tem razão em algo, seus argumentos mostrarão, e não a intimação (intimidação também) ou qualquer outra forma de pressão.
Tenho vocação e inclinação pela vida, e até me sinto capaz de arriscar uma autodefinição: um cara que tenta unir psicanálise, filosofia, espiritualidade (porque não?) e muito rock'n roll. Um rocker que se tornou insaciável pela busca do direito de ser feliz.
Minha ideia com este blog é dividir o que aprendi e venho aprendendo pelo caminho, colocar para fora minha visão de interação com o mundo e a certeza de que podemos nos aprimorar como pessoas (ser humano e cidadão) e construir, por nós mesmo e para nós mesmos, o nosso destino. Ainda estou escrevendo minha história, e ela merece uma trajetória limpa, justa e de esperança. Sempre.

Um comentário: